Perguntas Frequentes

Como faço para acompanhar o meu pedido?
Acompanhar o status do pedido
Após a realização da sua compra, acesse a opção Meus Ingressos no menu do nosso site.

Minha compra está com o status "Processando", qual o motivo?
​O prazo para confirmação de uma compra na grande maioria dos casos é de até 6 horas, porém em alguns casos a compra pode passar por uma análise mais minuciosa o que pode levar até 24 horas. Para agilizar o processo de análise é muito importante que o seu cadastro esteja preenchido corretamente com endereço e telefone, nossa equipe poderá entrar em contato caso haja necessidade da confirmação de algum desses dados. A sua compra pode ser recusada por divergência de informações, mesmo que ela tenha sido aprovada pela operadora. Nesses casos o valor é estornado automaticamente em seu cartão de crédito no prazo de até 5 dias úteis.  No momento em que seu pedido é confirmado, você receberá um e-mail com essa confirmação. Não é necessário entrar em contato para agilizar a sua compra, somente se você receber um e-mail solicitando esse contato.
Como faço para minha compra ser aprovada com mais rapidez?
Verificação de segurança
Um dos nossos principais propósitos é prezar pela segurança na utilização de cartões de crédito no site oficial de Ingressos da Casa da União e por este motivo, todas as compras passam por uma análise de segurança a fim de que sejam evitadas fraudes com o uso indevido de cartões de terceiros. Para garantir sua segurança, poderemos confirmar alguns dados por telefone ou e-mail e/ou solicitar que você forneça informações adicionais para verificar sua identidade, como por exemplo cópias digitalizadas de seus documentos.

Preenchimento correto dos dados
​O prazo para confirmação de uma compra na grande maioria dos casos é de até 6 horas, porém em alguns casos a compra pode passar por uma análise mais minuciosa o que pode levar até 24 horas. Para agilizar o processo de análise é muito importante que o seu cadastro esteja preenchido corretamente com endereço e telefone, nossa equipe poderá entrar em contato caso haja necessidade da confirmação de algum desses dados. A sua compra pode ser recusada por divergência de informações, mesmo que ela tenha sido aprovada pela operadora. Nesses casos o valor é estornado automaticamente em seu cartão de crédito no prazo de até 5 dias úteis.  No momento em que seu pedido é confirmado, você receberá um e-mail com essa confirmação. Não é necessário entrar em contato para agilizar a sua compra, somente se você receber um e-mail solicitando esse contato.
Como o e-ticket funcionará no dia do evento?
E-ticket no Celular
Após a confirmação da compra você pode acessar o menu Meus Ingressos pelo seu smartphone e preencher as informações do e-ticket, após o preenchimento será exibido a versão do e-ticket exclusivo para smartphones, salve a imagem na galeria do celular e mostre no dia do evento juntamente com seu documento de identificação (RG). Você entrará no evento sem passar pela bilheteria. O seu e-ticket será conferido e validado online, garantindo o seu acesso ao evento. O Qrcode é único e cada Qrcode permite somente uma entrada ao evento. Se você comprou mais de um ingresso, terá que salvar o arquivo específico para cada ingresso.

E-ticket impresso
Caso entre via computador você poderá imprimir seu e-ticket, com o ingresso impresso e documento de identificação (RG) em mãos, você entrará no evento sem passar pela bilheteria. O seu e-ticket será conferido e validado online, garantindo o seu acesso ao evento. O código de barras é único e cada código de barras permite somente uma entrada ao evento. Se você comprou mais de um ingresso, terá que imprimir um arquivo específico para cada ingresso e será necessário imprimir cada um deles separadamente.

Segurança
Para sua segurança, informamos que será solicitado a apresentação de documento oficial com foto (RG ou CNH), podendo também ser solicitado o cartão de crédito utilizado na compra do e-ticket no momento do acesso ao evento.

Cópias do ingresso digital
Em caso de cópias do e-ticket, o sistema de segurança validará apenas o primeiro acesso. Será autorizada a entrada do titular do cartão utilizando para efetuar a compra online juntamente com o documento de identificação (RG ou CNH).
Compras por Cartão de Crédito
Nossa tecnologia garante que os dados do seu cartão de crédito sejam enviados diretamente para a sua operadora, garantindo segurança e sigilo no momento da compra. O sistema de Ingressos oficial da Casa da União não armazena os dados de cartões de crédito.

Confirmação de Pagamento
A autorização para pagamento por cartão de crédito é on-line, ou seja, é realizada automaticamente após a conclusão da sua compra. É normal que demore alguns minutos ou horas para que a transação seja efetivada junto à operadora. Caso você não receba a confirmação imediatamente após a compra, aguarde alguns minutos e acesse a seção Meus Ingressos do site. Se o pagamento foi aprovado, o status estará atualizado para "Confirmado". O pagamento via cartão de crédito está sujeito à aprovação da administradora do cartão.

Bandeiras aceitas
Visa, Mastercard, American Express, Elo, entre outras.

Segurança para compras via Cartão de Crédito
Um dos nossos principais propósitos é prezar pela segurança na utilização de cartões de crédito no site oficial de Ingressos da Casa da União e por este motivo, todas as compras passam por uma análise de segurança a fim de que sejam evitadas fraudes com o uso indevido de cartões de terceiros. Para garantir sua segurança, poderemos confirmar alguns dados por telefone ou e-mail e/ou solicitar que você forneça informações adicionais para verificar sua identidade, como por exemplo cópias digitalizadas de seus documentos.
É necessário fazer a troca do voucher recebido por e-email?
Não. O voucher é o seu ingresso. Basta preencher os dados e apresentá-lo na entrada do evento junto com os documentos necessários.
Esqueci minha senha de acesso, o que fazer?
Caso esqueceu sua senha é só acessar o link Esqueci minha senha, preencher seu e-mail e aguardar o link de recuperação no seu e-mail.
Se demorar mais que 10 minutos para receber o e-mail, verifique em sua Caixa de Spam.

Para mais informações entre em contato através de nossa Central de Atendimento
Existe limite de compra por pessoa?
Sim! O limite de ingressos disponíveis para compra por pessoa é de 4 ingressos por evento. Lembrando que os limites de ingressos em um mesmo pedido e/ou o limite de compras por CPF variam em cada evento e podem ser alterados a qualquer momento.

Caso a sua compra exceder o limite estabelecido, aparecerá um aviso em sua tela ao realizar a compra. Se você tiver dúvidas sobre o limite de ingressos ou deseja comprar para um grupo, entre em contato com nossa Central de Atendimento através do Fale Conosco do site.
Meu pagamento NÃO FOI AUTORIZADO, o que devo fazer?
Por que meu pagamento foi recusado?
Existem vários motivos para a reprovação do pagamento. Os mais comuns estão ligados a: Dados do cartão ou cadastro digitados incorretamente, cartão não habilitado para fazer compras pela internet ou limite disponível insuficiente para a compra.

O que posso fazer?
Se você tiver certeza que informou os dados do cartão corretamente, poderá ligar para a operadora do seu cartão e fazer os questionamentos a seguir: Checar se o cartão tem limite suficiente para a compra, checar se ocorreu algum bloqueio por questão de segurança (mencionar que é uma compra online) ou pedir o desbloqueio para compras online.

Após o contato com a operadora do seu cartão é só fazer uma nova tentativa de compra em nosso site.
Minha compra foi APROVADA, o que fazer?
Agora é simples! Entre na opção Meus Ingressos no menu principal e preencha as informações de cada e-ticket que foi aprovado.

Existem dois tipos de e-tickets disponíveis em nosso sistema, conheça:

E-ticket no Celular
Após a confirmação da compra você pode acessar o menu Meus Ingressos pelo seu smartphone e preencher as informações do e-ticket, após o preenchimento será exibido a versão do e-ticket exclusivo para smartphones, salve a imagem na galeria do celular e mostre no dia do evento juntamente com seu documento de identificação (RG). Você entrará no evento sem passar pela bilheteria. O seu e-ticket será conferido e validado online, garantindo o seu acesso ao evento. O Qrcode é único e cada Qrcode permite somente uma entrada ao evento. Se você comprou mais de um ingresso, terá que salvar o arquivo específico para cada ingresso.

E-ticket impresso
Caso entre via computador você poderá imprimir seu e-ticket, com o ingresso impresso e documento de identificação (RG) em mãos, você entrará no evento sem passar pela bilheteria. O seu e-ticket será conferido e validado online, garantindo o seu acesso ao evento. O código de barras é único e cada código de barras permite somente uma entrada ao evento. Se você comprou mais de um ingresso, terá que imprimir um arquivo específico para cada ingresso e será necessário imprimir cada um deles separadamente.

Segurança
Para sua segurança, informamos que será solicitado a apresentação de documento oficial com foto (RG ou CNH), podendo também ser solicitado o cartão de crédito utilizado na compra do e-ticket no momento do acesso ao evento.
Não recebi o e-mail de confirmação da compra, o que devo fazer?
Fique tranquilo (a)! Você pode imprimir o seu e-ticket através da opção Meus Ingressos no menu do site. 
Lembrando que será permitida uma única entrada no evento por e-ticket
Não tenho CPF ou RG, como faço para realizar a compra?
Por segurança, estes documentos são indispensáveis para efetuar compras no site oficial de venda de ingressos da Casa da União .
Caso você não os tenha, solicite que outra pessoa que possua estes documentos se cadastre e realize a compra.
O que é o e-ticket?
E-ticket impresso
O e-ticket é o formato eletrônico do ingresso convencional. Com o e-ticket você poderá imprimir a entrada para o evento em casa e não será necessário fazer a retirada antecipada ou se dirigir à bilheteria para pegar seu ingresso. Com a mesma segurança e funcionalidade do ingresso convencional, o uso do e-ticket é simples, eficiente e garante maior conveniência e agilidade no momento de acesso ao evento.

E-ticket no Celular
Após a confirmação da compra você pode acessar o menu Meus Ingressos pelo seu smartphone e preencher as informações do e-ticket, após o preenchimento será exibido a versão do e-ticket exclusivo para smartphones, salve a imagem na galeria do celular e mostre no dia do evento juntamente com seu documento de identificação (RG). Você entrará no evento sem passar pela bilheteria. O seu e-ticket será conferido e validado online, garantindo o seu acesso ao evento. O Qrcode é único e cada Qrcode permite somente uma entrada ao evento. Se você comprou mais de um ingresso, terá que salvar o arquivo específico para cada ingresso.
O que quer dizer o status processando na minha compra?
O prazo para confirmação de uma compra na grande maioria dos casos é de até 6 horas, porém em alguns casos a compra pode passar por uma análise mais minuciosa o que pode levar até 24 horas. Para agilizar o processo de análise é muito importante que o seu cadastro esteja preenchido corretamente com endereço e telefone, nossa equipe poderá entrar em contato caso haja necessidade da confirmação de algum desses dados. A sua compra pode ser recusada por divergência de informações, mesmo que ela tenha sido aprovada pela operadora. Nesses casos o valor é estornado automaticamente em seu cartão de crédito no prazo de até 5 dias úteis.  No momento em que seu pedido é confirmado, você receberá um e-mail com essa confirmação. Não é necessário entrar em contato para agilizar a sua compra, somente se você receber um e-mail solicitando esse contato.
Orientações importantes para o uso do e-ticket
Para sua segurança, informamos que poderá ser solicitada a apresentação de documento oficial com foto e cartão de crédito utilizado na compra do portador do e-ticket no momento do acesso ao evento.
O e-ticket é válido para o dia, hora e local para o qual foi emitido.
A Casa da União não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora dos postos oficiais de venda.
A prática de atos de agenciamento e revenda de ingressos sujeitará o infrator às penas previstas em lei.
Ao adquirir o ingresso, o cliente declara conhecer e concordar com todas as informações acima.
O convite é nominal e intransferível
Seu e-ticket possui um código de barras que é único e intransferível, é a sua garantia de acesso ao evento
Caso tenha comprado mais de um ingresso deverá ter um e-ticket diferente para cada um
Imprima seu e-ticket em uma única folha inteira e leve esta ao evento
Posso cancelar minha compra?
Sim! De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Artigo 49), os cancelamentos só podem ser realizados se solicitados em até 7 dias corridos após a compra, desde que este prazo também não exceda 48h antes do evento. Caso você esteja dentro desse prazo, solicite seu cancelamento enviando e-mail para:brunoaraujoms@gmail.com 
.
Informe o número do seu Pedido, motivo da desistência da compra, seu RG e os 4 últimos dígitos do cartão utilizado no pagamento da compra.
 
Posso comprar com cartão de crédito de outra pessoa?
Sim, mas é obrigatório entregar uma cópia do cartão que foi utilizado no pagamento da compra, e do RG do proprietário do cartão juntamente com o ingresso na hora da entrada.

Ao concluir uma compra é imprescindível informar qual o grau de parentesco, nome, CPF e celular do titular do cartão para a devida identificação.
Posso comprar ingressos de terceiros?
Não! A Casa da União  comercializa seus ingressos de forma exclusiva. Para a segurança de nossos clientes, recomendamos que a compra dos ingressos aconteça somente pelos canais oficiais de compra, publicados em nosso site oficial. A Casa da União não se responsabiliza por ingressos adquiridos através de canais não oficiais, seja por meio de pessoas físicas, pessoas jurídicas, outros sites e comunidades na internet, com quem ela não tenha qualquer vínculo.
Posso comprar por cartão de DÉBITO?
Não!  Nosso sistema de ingressos online só permite a compra através de CARTÃO DE CRÉDITO pelas bandeiras: Visa, Master, Diners e Elo.
Posso pagar através de BOLETO BANCÁRIO?
Aceitamos a compra de ingressos através de boleto bancário em até 3 dias úteis antes da data do evento.
Verifique a data de vencimento informada no boleto, que é de 1 dia útil. 

Em caso de não pagamento até a data de vencimento, o pedido será automaticamente cancelado.

A impressão do ingresso estará disponível a partir da confirmação do pagamento pelo banco, o que pode levar até 3 dias úteis.

O pagamento pode ser efetuado pela internet, utilizando o código de barras, ou diretamente em bancos, lotéricas e correios, apresentando o boleto impresso.

O boleto será processado pelo Moip.
Posso transferir meu e-ticket?
Sim, porém a pessoa que for utilizar o e-ticket precisará preencher o termo de transferência, reconhecer em cartório e entregar juntamente com uma cópia do documento oficial e com foto do titular e cópia do cartão utilizado em até 24hs antes do evento ou no dia do evento com o setor responsável.
Qual a validade dos preços divulgados no site?
Os valores dos ingressos divulgados no site oficial de ingressos da  Casa da União são definidos por lotes dos eventos podendo sofrer alteração a qualquer momento, sem aviso prévio.
Reembolso da compra
O reembolso do usuário ocorrerá por depósito bancário ou crédito no cartão, conforme a opção de compra, descontados a multa de 10% (dez por cento) e o valor da taxa de conveniência, no prazo de até 30 (trinta) dias da data da solicitação de cancelamento.

Em nenhuma hipótese a taxa de conveniência será reembolsada ao usuário.

Não cabe o pedido de desistência e reembolso do valor pago caso o usuário adquira o ingresso após as 48 horas que antecedem o evento.
Todas as reclamações e pedidos de desistência realizados durante e após a realização do evento deverão ser encaminhados diretamente a Casa da União.
Segurança para compras online com cartão de crédito
Para garantir sua segurança, poderemos confirmar alguns dados por telefone ou e-mail. Mantenha os seus dados cadastrais sempre atualizados em nosso site.